No estado do Tennessee, uma resolução assinada pelo governador Bill Lee deu início a um mês de oração e jejum, que está sendo seguido por muitos residentes. A resolução reconhece a autoridade divina e a necessidade de buscar a misericórdia e cura de Deus para enfrentar diversas crises, incluindo crimes violentos, tráfico de seres humanos, toxicodependência, a crise do fentanil, crianças em lares de acolhimento e corrupção governamental.
Cristãos em todo o estado têm se mobilizado em resposta à resolução, com pastores e funcionários do governo liderando momentos de oração pública. Um exemplo significativo ocorreu no condado de Madison, onde líderes comunitários, incluindo o prefeito AJ Masey, o deputado Chris Todd, comissários do condado, membros do conselho municipal, policiais e membros do conselho escolar se reuniram para orar. O pastor Garry Martin, da Jackson First Assembly, destacou a importância da presença de Deus nas decisões e ações da nação.
A iniciativa não só uniu os moradores do Tennessee em um esforço espiritual, mas também inspirou apelos semelhantes em outros estados, refletindo um desejo coletivo de buscar orientação divina para os desafios enfrentados pela sociedade americana