A Igreja Metodista Episcopal-Africana Sião reafirmou, sábado, em Luanda, o compromisso com a formação da juventude, de forma a garantir indivíduos capacitados para enfrentar os desafios actuais e futuros.
O superintendente do Distrito Eclesiástico de Luanda Sul, deu a garantia, durante a 10.ª Sessão da Conferência Distrital do Homens, realizada, sob o lema “Homens Transformados e Renovados”, com o objectivo de avaliar os programas e projectos destinados aos jovens.
O reverendo Bernardo João Ngunza referiu que a conferência tem a função de formar integralmente os jovens e resgatar os valores morais e cívicos. “O cristão deve ser um bom cidadão, renovar a forma de pensar à comunidade, assim como evitar os comportamentos desviantes”, afirmou, acrescentando que os jovens bem formados precisam de influenciar positivamente as famílias e, consequentemente, a sociedade.
Investimentos
O reverendo Bernardo João Ngunza ressaltou os esforços contínuos da igreja na área da Educação e Saúde, com a construção de uma nova escola, de 25 salas de aula, que está pronta para começar a funcionar. “No momento, estamos à espera, apenas, do mobiliário”, referiu, além de adiantar que têm, igualmente, em carteira um projecto para construir uma clínica.
A igreja, adiantou, tem sido uma parceira fundamental do Estado na missão de educar e cuidar da comunidade. “A igreja tem trabalhado muito na educação do homem. Estamos a construir escolas e clínicas para servir a população”, disse.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Mais de 100 mulheres receberam tratamento do quisto da mama
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
Instituto Superior abre cursos de pós-graduação
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀