O Instituto de Telecomunicações de Luanda (ITEL) vai implementar, no currículo da instituição, o curso de Electromedicina, a primeira formação do género a ser ministrada no país, anunciou, ontem, o director-geral da instituição.
Cláudio Gonçalves esclareceu que o Executivo fez muitos investimentos no ramo das tecnologias e equipamentos hospitalares e, por isso, é oportuna a inclusão de formações específicas para ajudar a desenvolver o sector, que ainda regista uma acentuada escassez de mão-de-obra qualificada. O ITEL, disse, tem em carteira diversos projectos inovadores, criados pelos estudantes, com um potencial de implementação para o mercado de trabalho. Cláudio Gonçalves pediu, ainda, maior investimento aos projectos inventados pelos alunos.
Entre as criações propostas, adiantou, constam dispositivos inteligentes para pessoas com deficiência audiovisual, que podem ajudar na locomoção, através de uma melhor comunicação entre o usuário e os dispositivos. “Estamos a criar um dispositivo para melhorar a aprendizagem de crianças autistas”.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Ação policial deve ser considerada devido às falhas da Igreja da Inglaterra (CofE) em casos de abuso infantil, diz revisor.
-
A Igreja como coluna e baluarte da verdade
-
Igreja defende a criação de fazendas comunitárias
-
Entenda a doença, cuidados e a situação actual
-
Luanda promove Campanh de arborização e limpeza