O Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA) socorreu, na semana passada, 812 cidadãos com diversas patologias, disse, ontem, o director-geral da instituição.
José Azevedo Ekumba avançou que a equipa técnica assistiu 406 casos clínicos e 319 pacientes traumatizados, que foram prontamente levados às unidades hospitalares mais próximas.
“As províncias de Benguela e Luanda continuam a liderar as estatísticas com o maior número de ocorrências, com destaque para os acidentes de viação”, referiu.
O INEMA, acrescentou, prestou, no mesmo período, assistência médica a 74 gestantes e 11 crianças. Todas as ocorrências, destacou, culminaram com a transferência inter-hospitalar, num total de 205, e inter-provincial, com nove casos.
Em relação às solicitações de chamadas, destacou, receberam 811, das quais, 37 eram falsas. “Quem precisar, é só contactar. Mas, agora, estas chamadas têm de ser bem racionalizadas, porque as pessoas, às vezes, chamam por qualquer coisa, mesmo por uma simples dor de dente.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Inspecção Geral da Saúde encerra Clínica Santa Marta
-
Anglicanos lançam alerta contra o abuso de menores
-
Ação policial deve ser considerada devido às falhas da Igreja da Inglaterra (CofE) em casos de abuso infantil, diz revisor.
-
A Igreja como coluna e baluarte da verdade
-
Igreja defende a criação de fazendas comunitárias