Um Manual de Saúde Mental no Ambiente Escolar para Professores foi lançado, quarta-feira, em Luanda, pela Direcção Nacional de Saúde Pública.
O manual, que também é um guia para a comunidade de professores, traz uma série de respostas para várias questões com o objectivo de melhorar o modo como os professores e as famílias dos alunos podem actuar na prevenção e promoção da saúde mental.
De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Saúde Mental, Massoxi Vigário, o guia mostra aspectos ligados a doença de aprendizagem, factores de risco a saúde, bullying, violência doméstica com ênfase na violência sexual.
Massoxi Vigário no prefácio do manual, destaca que o guia é de conteúdo altamente relevante para o cenário nacional, pois, os autores abordam temas complexos, com realce a extrema importância de se avaliar um quadro clínico de transtorno dentro do ambiente escolar.
O Manuel conta com oito capítulos e 91 páginas, escritos por seis autores e será distribuído em todo o país, de acordo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde no Facebook.
Fonte: JA
Artigos relacionados
-
Inspecção Geral da Saúde encerra Clínica Santa Marta
-
Anglicanos lançam alerta contra o abuso de menores
-
Ação policial deve ser considerada devido às falhas da Igreja da Inglaterra (CofE) em casos de abuso infantil, diz revisor.
-
A Igreja como coluna e baluarte da verdade
-
Igreja defende a criação de fazendas comunitárias