Associações criam parceria em prol das comunidades

O coordenador do projecto social “Meu Padrinho Meu Mentor” assinou, ontem, em Luanda, um acordo de cooperação com a Associação dos Jovens Unidos para o Desenvolvimento de Cabinda ao Cunene (AJUDEC), de forma a unir estratégias para a resolução dos principais problemas que condicionam o desenvolvimento das comunidades.

Yuri Bongo salientou que o protocolo vai servir de base para a realização de projectos ligados aos sectores da Educação e Saúde e promover o bem-estar da população. “O objectivo é crescer e unir forças para a criação, de forma contínua, de projectos e programas capazes de dar solução aos problemas das comunidades, sobretudo as que vivem em situação de vulnerabilidade extrema”, disse.

De acordo com o coordenador, o protocolo de cooperação vai ajudar a melhorar a qualidade de vida dos jovens, mediante a orientação social especializada, prevenindo desta forma o surgimento de comportamentos de risco, sensibilizando-os a pautarem por boas práticas.

O Núcleo Meu Padrinho Meu Mentor” (MPM) é um projecto social de âmbito nacional, sem fins lucrativos, tutelado pelo Instituto Angolano da Juventude (IAJ) e tem como objectivo principal a criação de acções que visam influenciar positivamente os jovens, para se demarcarem de más práticas sociais.

 

Fonte: JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *