Luena – O lar de acolhimento “Santa Isabel”, localizado nos arredores do no Luena, beneficiou de uma doação de bens alimentares, numa iniciativa da firma Carlos Lucendo (FCCL).
Trata-se de três toneladas de bens alimentares que compõem a cesta básica, entre arroz, óleo, massa alimentar, trigo, frango, entre outros, e vestuários, de forma a mitigar algumas das necessidades enfrentadas pelas 60 crianças e adolescentes daquela instituição da igreja Católica.
Segundo o técnico de finanças e contabilidade da referida firma, Sebastião Kangote, a iniciativa se enquadra na responsabilidade social desta empresa, que conta com uma carteira de projectos de apoio avaliado em dois mil milhões de kwanzas para edificação de escolas, lares e hospitais.
Por seu turno, a directora do lar, Eugénia da Silva Cirilo, destacou o gesto da empresa, reconhecendo que os bens recebidos poderão suprir e reforçar o stock de alimentos da instituição.
“Esta é a primeira doação que recebemos desde a inauguração do centro e acreditamos que esta iniciativa vai impulsionar outras organizações e particulares a fazerem o mesmo, uma vez que precisamos da ajuda para manter o lar funcional”, disse.
O centro de acolhimento de mulheres, inaugurado recentemente pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, com capacidade para albergar 96 crianças, foi inaugurado em Março último.
financiado pela TotalEnergies e seus parceiros do ramo petrolífero foi construído numa área total de 100 por 100 metros quadrados.
Fonte: Angop