Centenas de fiéis da Igreja Kimbanguista, provenientes de Cabinda, Luanda, Uíge e Zaire celebraram, domingo, na Vila do Soyo, o “natal” da congregação.
Joaquim Dombaxe, um dos crentes provenientes de Luanda, disse que o acto serviu para recordar um momento histórico especial. Para os kimbanguistas, o 25 de Maio é uma data importante, por marcar também o nascimento de um dos líderes, Dialungana Kiangani Salomão Paulo.
Para o crente Sabino Manuel, também oriundo de Luanda, é uma alegria ver os kimbanguistas mais coesos. “No passado falava-se muito em falta de união e crise na Igreja Kimbanguista. Hoje a realidade é outra. O número de fiéis nesta peregrinação mostra o quanto a igreja está cada unida”, salientou.
O representam legal da Igreja Kimbanguista em Angola, Kissolokele Kiangani Paul, disse ontem, no Soyo, durante o Natal da igreja, que está empenhado na unificação da congregação. A igreja, realçou, tem passado por algumas desavenças. Porém, a reconciliação, garantiu, vai ser um facto. Aos fiéis da igreja pediu que orem mais pela unificação.
Fonte: JA