Luanda – A Agência de Notícias Angola Press (ANGOP-E.P) estreia às 10 horas de sábado (dia 25), nas suas redes sociais, uma nova rubrica denominada “Talentos de Rua”.
A rubrica tem como objectivo promover e valorizar a veia criativa de diferentes criadores anónimos angolanos (singulares ou colectivos), nos domínios da arte e cultura, culinária, ciência e desporto.
Para tal, abre-se uma oportunidade para compartilhar o seu vídeo ou de algum talento que se destaca nas ruas de Angola, através do contacto do WhatsApp: 930653937.
A Agência Angola Press, abreviadamente designada por ANGOP, é uma empresa pública dotada de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
É a única agência de notícias do país e tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola, como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional.
Fornecer por ligação electrónica, Internet ou e-mail, directamente ou por outras vias previamente acordadas, notícias aos órgãos de informação nacionais e estrangeiros, na base dos compromissos para esse efeito assinados.
A ANGOP foi criada em Julho de 1975, com a denominação de Agência Nacional Angola Press (ANAP). No início, os seus trabalhos eram distribuídos sob a forma de boletim impresso, até que, no dia 30 de Outubro do mesmo ano, lançou o seu primeiro despacho telegráfico.
Anualmente, comemora-se, a 30 de Outubro, o aniversário da Agência Angola Press.
No dia 2 de Dezembro de 1975, a agência adoptou a sua actual e definitiva denominação “Agência Angola Press”, ao lançar, nesta data, o seu primeiro despacho com a sigla ANGOP.
Fonte: Angop