Grémio das Artes realiza concurso de música infanto-juvenil

Luanda – A associação cultural Grémio das Artes “Para – Artha” realizará, dia 30 deste mês, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, um concurso musical destinado a jovens dos 5 aos 18 anos de idade, para impulsionar a arte nesta faixa etária.

A iniciativa enquadra-se na realização da III edição do festival internacional de cacimbo de música clássica de Angola.

Falando hoje, quarta-feira, à ANGOP, o presidente da associação cultural, Alexey Shakitko, informou que o concurso visa motivar crianças, adolescentes e jovens a se envolverem na música, promovendo uma competição saudável e incentivando o ensino formal de canto.

Alexey Shakitko fez saber que, por meio dessa competição, se busca oferecer uma plataforma para os participantes mostrarem seus talentos, estimulando a aprendizagem, criatividade e excelência musical desde cedo, congregando vários géneros musicais como clássico, contemporâneo, bem como jazz.

As inscrições terminam no dia 25 de Maio e os interessados podem acessar o site do cacimbo music festival para mais procedimentos.

De acordo com o presidente, os três primeiros classificados participarão no concerto de encerramento da III Edição do Festival Internacional de Cacimbo de Música Clássica de Angola.

III Edição do Festival Internacional de Cacimbo de Música Clássica de Angola

O concerto vai decorrer de 31 de Maio a 2 de Junho e reunirá vários músicos consagrados do mercado angolano.

Dentre eles, constam os músicos  Emanuel Mendes (Tenor), Marília Alberto (Soprano), Armando Zimbungana (Barítono), Bruno Neto (Baixo-Barítono), Talentos Emergentes da Faculdade das Artes da Universidade de Luanda, entre outros.

O Festival Internacional de Cacimbo de Música Clássica de Angola é uma celebração que harmoniza tradição e inovação, destacando a riqueza da música clássica.

Este evento único promove a diversidade cultural e incentiva o desenvolvimento de talentos, especialmente entre crianças e jovens, unindo músicos locais e internacionais em uma vibrante celebração da herança musical angolana.

 

Fonte: Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *