Uíge – Mais de 10 mil peregrinos de várias regiões do país são esperados a partir desta quinta-feira (23), na província do Uíge, para participarem no IX aniversário da peregrinação ao santuário da Santa Rita de Cássia, na aldeia Casseche, no município sede do Uíge.
As festividades, que simbolizam a manifestação e reforço da fé, serão realizadas de 23 a 26 deste mês, sob o lema: “Com Santa Rita de Cássia, retiremo-nos para rezar”.
De acordo com o programa que a ANGOP teve acesso hoje, segunda-feira, a abertura das festividades será feita pelo bispo da Diocese do Uíge, Dom Joaquim Nhanganga Tyombe.
Para a peregrinação ao santuário da Santa Rita, o programa reserva ainda confissões individuais, reza de terço, palestras, orações, vigília, subida ao monte, via sacra entre outras actividades.
Para domingo, último dia do evento, será realizada missa de encerramento das festividades.
A aldeia Casseche, espaço que acolhe anualmente a peregrinação ao santuário da Santa Rita, dista a 14 quilómetros da cidade do Uíge.
Uma peregrinação é uma jornada realizada por um devoto de uma dada religião a um lugar considerado sagrado por essa mesma religião.
Fonte: Angop
Artigos relacionados
-
Estratégia de evangelização global reúne líderes religiosos no Hotel Intercontinental
-
Governo reitera apoio às igrejas no Lobito
-
𝐅𝐈𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐀𝐓𝐄𝐃𝐑𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐄𝐒𝐓Ê𝐕Ã𝐎 𝐂𝐄𝐋𝐄𝐁𝐑𝐀M 𝐎𝐒 𝟒𝟓 𝐀𝐍𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐀𝐍𝐓𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐈𝐆𝐑𝐄𝐉𝐀 𝐀𝐍𝐆𝐋𝐈𝐂𝐀𝐍𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀
-
Conferência regional conta com novo bispo
-
Comissão Inter Eclesial realiza culto ecuménico em alusão ao dia da paz