A família é um projecto de Deus para os homens, sendo responsabilidade da Igreja assegurar que dê bons frutos, afirmou, terça-feira, no Lubango, o pastor Ananias Alberto, da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal – Ministério Comunhão e Plenitude.
Em entrevista ao Jornal de Angola, a propósito do Dia Internacional da Família, que se assinala hoje, o líder religioso condenou as práticas que colocam em risco a estabilidade da família, como os abusos sexuais, abortos, suicídios, busca de feitiçaria para subir na vida, idolatria, entre outros males.
O pastor Ananias Alberto apontou ainda a inversão dos valores morais, bíblicos e sociais, o mau uso da media (troca da educação formal pela media) como outros perigos que causam desarmonia nas famílias angolanas.
Para uma boa convivência na família, o líder religioso aconselhou os pais a evitarem julgar os filhos, privilegiando, antes, o diálogo. Entende, igualmente, que os pais não devem trocar a sua presença na família com os bens materiais. “Nenhum sucesso justifica o fracasso de uma família”, sublinhou, criticando o facto de muitos pais, por causa da busca do pão, deixam de cuidar dos seus, porque têm dois ou mais empregos.
“Mais do que colocar comida à mesa ou assegurar as despesas da casa, precisamos ser pais presentes na vida dos nossos filhos e esposa ou marido, que conheçamos a nossa família sem uma opinião de terceiro. Precisamos cuidar da saúde mental, espiritual, conjugal e construir um perfil familiar aprovado, que se baseia no amor”, apelou
Fonte: JA