Conselho Ministerial da IECA reúne para analisar situação da Igreja e do país
O Conselho Ministerial (CM) da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), reúne hoje e amanhã, na cidade do Huambo para analisar os desafios da evangelização, a posição da Igreja face a política, contribuição da Igreja para uma paz duradoura e eleições num clima fraterno.
O encontro vai também analisar o projecto de reabilitação do seminário teológica da IECA, a proposta de regulamento interno, o processo de criação do Instituto Superior “ISPIECA” e a movimentação de pastores.
À reunião do CM participam o Secretário Geral e Secretários dos Sínodos Provinciais e de Áreas Missionárias, Directores de departamentos, a Reitoria do Seminário Emanuel do Dôndi e Convidados.
A IECA foi reconhecida pelo Governo Angolano aos 24 de Janero de 1987, sob o Decreto Executivo nº 9/87 e sob o Registo nº 1 de 24 de Outubro de 2005 do Ministério da Justiça. Entretanto foi implantanda em Angola aos 11 de Novembro de 1880, data que marca a chegada dos seus primeiros missionários americanos, na antiga Ponte Cais de Benguela.