WORKSHOP ABORDA SAÚDE E DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO

O Pastorado de Emanuel, em Luanda, realizou no sábado, 13 de Outubro, um workshop, com o objectivo de reflectir vários temas que preocupam a sociedade e a Igreja.

O evento realizado no anfiteatro do Instituto Nacional de Finanças Públicas, situado em Cacuaco, contou com a presença da Ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta e de membros da Igreja Evangélica Congregacional em Angola – IECA, na província de Luanda.

Joaquim Caquarta, coordenador do referido evento, disse a reportagem do portal Arautos da Fé, que os “bons resultados” do primeiro workshop, realizado em 2017, determinaram a realização deste último evento, que correspondeu as expectativas. Os participantes, disse, incentivaram a organização, a promover mais eventos do género.

À sociedade, aconselhou, que trabalhe mais para a formação do homem. “Homem formado, sociedade formada, dará lugar um país altamente próspero.”

Sílvia Lutukuta, revelou no evento, que um dos desafios do Ministério que dirige, é a criação do Gabinete de Ética e Humanização.

A Ministra que dissertou o tema “Humanização e municipalização dos serviços de Saúde”, disse que após a criação, este será expandido progressivamente para todas as localidades do país.

A governante disse ainda, que o objectivo da municipalização dos serviços de saúde, é a universalização da cobertura do serviço de saúde.

O papel da Igreja na prevenção e tratamento atempado de várias doenças, também foi destacado pela governante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *