Vítimas de violência doméstica encorajadas a denunciar tais práticas

As pessoas vitimas de violência doméstica devem continuar a denunciar esta prática como forma de colaborar na redução deste comportamento negativo, e para penalização ao agressor, apelou recentemente, em Luanda, a Secretária de Estado do Ministério da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU), Ana Paula do Sacramento, durante o lançamento da linha telefónica “SOS violência doméstica” com o numero 15020, Ana Paula do Sacramento acrescentou que a queixa pode ser feita pelo lesado ou por quem tenha legitimidade nos termos da Lei.

Vítimas de violência doméstica encorajadas a denunciar tais práticas
Vítimas de violência doméstica encorajadas a denunciar tais práticas

Adiantou ainda que a queixa pode ser apresentada verbalmente, por escrito, por telefone ou por via electrónica, salientando ser necessário a participação activa da sociedade, para o combate à violência doméstica.
Screen Shot 2015-11-26 at 15.53.04
Ana Paula do Sacramento

Entrevistado por este portal, o músico Michel Mwanza, apontou a falta de dialogo como causa do crescente número de casos de violência domestica. “Falta-nos a Palavra de Deus,falta instrução para moldar e transformar o nosso caráter.” Afirmou.
“As igrejas tem a Palavra de Deus, mas nos últimos dias temos visto que não passam com a profundidade que deviam passar” lamentou o músico, acrescentando que “elas (igrejas) passam mais uma palavra voltada para a aquisição de bens materiais”.
DSC_0231 copy
Michel Mwanza

Mwanza exortou os músicos gospel a criarem campanhas de evangelização como forma de ajudar no combate a violência domestica.
Segundo o coordenador Residente das Nações Unidas em Angola, Pier Paulo Ballofelli, uma em cada três mulheres no mundo sofreu violência física ou sexual, na maioria das vezes por um parceiro íntimo.
Com informações da Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *