Tuapandula Singers projecta festival de quartetos

O grupo Tuapandula Singers realizou no último domingo, 02 de junho, um concerto de música no Palácio de Ferro, em Luanda.

Tuapandula Singers

Tuapandula Singers

Do repertório apresentado, destacam-se canções como “Yukeno Mbila”, “Noa”, “When the saints”, “Oh Zambi”, “Happy day” e “Kuzulu”.

A margem da actividade que contou com a presença do quarteto JEÚDE e do coral metodista de Juliana de Almeida, Gilberto René disse, ao portal Arautos da Fé, que foi difícil realizar a actividade e agradeceu “a todos os irmãos” que têm apoiado o grupo. 

René, anunciou para este ano a realização de um festival de quartetos, em Luanda. “Queremos fazer um movimento quarteteiro. Pessoalmente estou a registar os quartetos.”

O coordenador, referiu que existem muitos quartetos em Luanda, “só que” muitos deles estão “presos” nas igrejas.
“Tão logo que registarmos o mínimo de 10, vamos fazer o primeiro festival de quartetos em Luanda.”

O Tuapandula Singers, fez saber,  está a preparar dois DVDs, um do concerto de abril no Zango e outro do último concerto, que serão colocados à disposição do público brevemente. 

Sobre o grupo

Fundado em Outubro de 2010, o Tuapandula Singers é formado Rabuni Josué (vocalista e teclado), Eduardo Mata (segundo tenor), Henriques Jossai (primeiro tenor), Luz Luzolo (barítono) e Gilberto René (baixo). Asaf René, 10 anos, é o baterista.

Inspirado no negro spiritual, o grupo faz canta afro-jazz, blues swing e country. 

 

Comentários

comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios