SOLIDARIEDADE: MÚSICOS CRISTÃOS DOAM SANGUE

A Delegação Provincial de Luanda da Associação dos Músicos Cristãos de Angola (Asso-Música) promoveu nesta sexta-feira, uma campanha de doação de sangue, nas instalações do Instituto Nacional de Sangue.

Bela Macaya, cantora gospel
Bela Macaya, cantora gospel

A actividade, inserida no programa da Delegação Provincial da Associação, contou com a presença de vários filiados.

Bela Macaya, que pela primeira vez doou sangue, disse a reportagem do portal Arautos da Fé, que está feliz por participar do acto e por saber que o seu gesto vai ajudar a salvar alguém.
A cantora, felicitou e encorajou a Direcção da Associação pela “nobre” iniciativa e revelou que apesar do medo que sentiu, vai repetir a experiência.
Aos músicos cristãos, disse que perderam a oportunidade de manifestar a sua solidariedade e se estivessem “poderiam ajudar a salvar vidas”.
Músico gospel Adilson Guerra
Músico gospel Adilson Guerra

Para o músico Adilson Guerra, o gesto revela amor ao próximo e acções de género devem complementar o anúncio da Palavra.
“A Palavra nos ensina que devemos amar uns aos outros, assim como Cristo amou a Igreja. Esse é o motivo que nos trás aqui, para dar sangue, dar vida.”
Apelou aos músicos que se juntem a associação que tem previsto outros actos de solidariedade.
Luís Capoco, Delegado da Asso-Música na província de Luanda.
Luís Capoco, Delegado da Asso-Música na província de Luanda.

O Delegado da Associação na província de Luanda, Luís Capoco, considerou “fraca” a participação dos músicos.
“Sabemos que temos uma grande quantidade de músicos gospel, mas pouca gente aderiu. Mas para nós o que importa as vezes não é a quantidade mas sim a qualidade. Aqui está a prova de quantos simplesmente estão preocupados em ser cantores gospel e quantos querem ser e são verdadeiramente cristãos e adoradores de Deus.”
Apesar de existirem muitos músicos que nas redes sociais e outros meios se apresentam como proclamadores da Palavra, na hora da acção não aparecem. Lamentou o Delegado. “Ser se tratasse de um grande concerto, teríamos aqui uma imensidão de artistas, mas para uma acção solidária, podemos observar que está fraca a adesão.”
Capoco informou que a associação vai continuar a promover acções culturais e de carácter solidário.
Para os músicos, deixou um apelo. “Meus irmãos, vamos nos unir cada dia que passa, vamos respeitar a instituição (Asso-Música). Enquanto músico cristão, saiba que existe uma instituição que te defende, que vela pelo colectivo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *