Sociedade Bíblica de Angola acolhe reunião lusófona 

As Sociedades Bíblicas Lusófonas, reúnem-se de 22 a 24 de Maio em Luanda, para analisarem, dentre outros assuntos, obras literárias de interesse para a região da lusofonia. 

Pesquisa examinou os erros teológicos mais comuns
Sociedades Bíblicas Lusófonas estarão reunidas em Luanda. 

Segundo uma nota da Sociedade Bíblica de Angola (SBA) que o Portal Arautos de Fé teve acesso, esta é a primeira vez que o país alberga um encontro das Sociedades Bíblicas Lusófonas, o que de certa forma elucida para o mundo o nível de organização que a nação começa a ganhar.

Prosseguindo, o documento acrescenta que, a membrasia da SBA nas Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) também estará entre os assuntos em destaque no encontro.

Nas Sociedades Bíblicas do Mundo, Angola tem dado significativo contributo, pelo projecto de tradução da Bíblia Sagrada nas línguas nacionais Umbundo, Nyaneka, Umbundu, Kikongo, Umbangala, Songo, Lucazi, Nkumbi, Oshikwanyama e Kimbundu.

A Sociedade Bíblica em Angola é uma instituição religiosa ao serviço das Igrejas e existe no país desde 1965. A mesma, faz parte da grande família das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) que operam em mais de 200 países do mundo.

As (SBU) foram criadas em 1946 com o objectivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua.

As SBU congregam 149 Sociedades Bíblicas, actuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *