SECRETÁRIO GERAL INAUGURA TEMPLO DO PASTORADO DE CANÁ NO HUAMBO

O Secretário Geral da IECA, Sua Reverendíssima André Cangovi Eurico, inaugurou, ontem, 15 de Janeiro, o templo sede do Pastorado de Caná situado no bairro Calomanda, na cidade do Huambo.templo
Além dos fiéis da IECA, o acto contou com a presença do vice-governador da província do Huambo para a área política e social, Guilherme Tuluca.
Com capacidade para albergar mais de duas mil pessoas, a infraestrutura possui dez compartimentos, entre gabinete do Pastor, sala de reuniões, secretaria. A construção teve o seu início em 2005, o empreendimento orçou 78 milhões, 325 mil e 148 kwanzas, um investimento dos membros da congregação.
O templo contempla igualmente uma área de estacionamento e espaços para a construção de projectos sociais, escola e posto de saúde.
Na ocasião, o Secretário do Sínodo do Huambo, Reverendo Tarcísio Pedro Tchocombongue, disse que a comunidade cristã da Calomanda ganha um verdadeiro lugar de paz e de encontro privilegiado com o senhor.
Por sua vez, o pastor da igreja ora inaugurada, António Mendes Sambalundu, agradeceu o contributo dos fiéis na construção do templo.
Anunciou para breve a construção, a volta do templo, de uma escola do ensino primário, do posto de saúde e de uma creche, com objectivo de prestar os serviços sociais básicos à comunidade do bairro.
Fonte: IECA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *