Ressurreição é sinônimo de mudança

Mais de 1000 jovens estiveram na Paróquia do Imaculado Coração de Maria, no ‎último domingo, 19 de Abril, para comemorar a Páscoa Jovem, que decorreu sob o lema “Com Cristo ressuscitado, jovens reavivamos a fé”.
Ressurreição é sinônimo de mudança
Nuria Patrícia, Coordenadora da Juventude da Vigararia, disse ao Arautos da Fé, que o evento esteve acima do previsto e apelou aos jovens a participar da vida da igreja. “Os trabalhadores são pouco, precisamos de jovens que se entregam a vida da igreja.”
O Vigário Episcopal, Padre Belmiro Chissengueti, que dirigiu a celebração, apelou aos jovens para o arrependimento e a conversão. Segundo o Sacerdote, o arrependimento não é uma “simples tristeza momentânea”.
“Alguns dizem: fiz mal, agora estou muito triste, estou arrependido. Não! O arrependimento envolve o pensamento, a vontade, mas sobretudo o acto de fazer o bem.” Afirmou.

Nuria Patricia
Nuria Patricia

Felizberto Maquina
Felizberto Maquina

Ana Bela
Ana Bela

 
 
 
 
 
 
 
Para Felisberto Maquina, da Paróquia São João Paulo Segundo, a Páscoa Jovem, “é um grande momento” na vida dos cristãos católicos. “Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e hoje estamos aqui representar a nossa Paróquia na Vigararia de São Pedro com muita alegria, porque o Senhor ressuscitou.”
Ana Bela, jovem Paróquia de São Pedro, pediu aos jovens para reflectirem mais sobre a ressurreição de Cristo, porque isto é sinónimo de mudança.”
Promovido pela Vigararia de São Pedro da Arquidiocese de Luanda, o encontro ‎é realizado todos os anos, no domingo a seguir a páscoa. ‎
_MG_7957 copy _MG_8020 copy _MG_8068 copy