Realizador do primeiro filme gospel clama por apoios

“O meu sonho é ter mais produções de filmes gospel do que secular.”

Mestre Papy reclama apoios para produção de filmes gospel (Foto: retirada do seu perfil no fb)

Mestre Papy reclama apoios para produção de filmes gospel (Foto: retirada do seu Facebook)

Manuel Pascual Makuta Sola, Mestre Papy, fundador e Director da Sol Mak, lamentou a falta de apoios para a produção de filmes gospel, que considera importantes para a educação das famílias.

“Em Angola só temos 3 realizadores que eu conheço e que realizam os filmes cristãos sem orçamento necessário. Sou realizador do primeiro filme cristão que ainda não saiu, por falta de patrocínio. Mas não vamos parar, vamos lutar para que possa ser divulgado.” Disse.

O realizador e fundador da Televisão Cristã de Angola (TCA), explicou que “o mercado de filmes gospel ainda é embrionário”, reconheceu que “muitos não sabem” da sua existência e os que sabem, afirmou “não têm vontade” de apoiar.

“Estamos a orar para Deus abrir os corações dos empresários para investirem nessa área.

Ao fazer o balanço do mercado da música gospel, Mestre Papy que também é produtor musical, considerou o ano 2017, “um ano positivo”. “Em termos de qualidade e em número de produções. Muita produção em relação aos anos passados.”

Para o ano 2018, a Sol Mak tem em agenda o lançamento do primeiro filme e de uma série cristã. “Já produzimos umas 30 series e um longa metragem cristã. 2018 vai ser o ano da divulgação.”

Descobrir novos talentos e lança-los ao mercado é outro objectivo da empresa. “Em colaboração com a Associação dos Artistas cristãos, vamos promover os artistas cristãos, porque o gospel tem muita arte. A música está em frente, a dança segue, mas, temos literatura. Nós queremos promover a poesia, a moda cristã, o teatro, o cinema, artes plásticas.”

Comentários

comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios