Problemática do fenómeno religioso discutida em Luanda

A problemática do fenómeno religioso em Angola vai ser discutida numa conferência internacional que acontece nos dias 11 e 12 deste mês, na Escola Nacional de Administração (ENAD), em Luanda.

Fenómeno religioso analisado em Luanda
Fenómeno religioso analisado em Luanda

O encontro, que acontece sob o lema “Uma análise desinibida e despreconceituosa sobre a crise de valores”, vai analisar procedimentos legais para o reconhecimento das confissões religiosas em Angola.
Na conferência vão ser abordados os fundamentos religiosos e ideológicos, bem como o surgimento de células clandestinas criminosas e a conversão de interesses e a inter-relação entre os factos culturais, factos de Direito e religiosos, alicerçados nos fluxos e validades teológicas da herança judaico-cristã muçulmana.
Dentre os prelectores nacionais, destaca-se o Bispo, Dom Francisco da Mata Morisca – da Igreja Católica, o Bispo Emílio de Carvalho – da Metodista, Dom Afonso Nunes – Tocoista. De Moçambique, vem o académico Jamice Taimo, de França, Charles Cabea, do Brasil Paulo César de Oliveira e de Portugal, Miguel Morgado e um representante de uma mesquita, o imã (pastor) Sheik Monir.
C/info: JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *