Pastor apela famílias a pautarem pelo amor e fraternidade

O pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Bié, reverendo Bernardo Lucas Vongula aconselhou ontem, domingo, na cidade do Cuito, a necessidade dos fiéis da instituição religiosa e não só, ampliarem o espírito do amor, carinho e fraternidade no seio familiar no decorrer do ano de 2016.Screen Shot 2016-01-04 at 12.17.55
O reverendo que falava no culto de acção de graças a Deus, realizado na “Catedral da Paz”, em prol do primeiro domingo de 2016, chamou atenção das famílias para pautarem pela “solidificação” do amor, harmonia e tranquilidade nos lares.
Segundo ele, os pais e encarregados de educação devem moldar o comportamento de modo a fortalecer às famílias, no que tange ao amor entre os cônjuges, bem como, entre pais e filhos.
Para o prelado, é fundamental que haja obediência das mulheres aos seus maridos e vice-versa, tendo chamado atenção dos filhos no sentido de respeitarem os seus progenitores e os idosos, visando alicerçar uma convivência na sociedade.
Pediu ainda, as famílias continuarem a orar a Deus, para se ultrapassar os constrangimentos ao longo de 2016, sobretudo, aumentar e fortalecer à fé em Jesus Cristo.
Participaram no culto, o secretário da IECA no Bié, pastor José Chituque Gamo Manuel, o vice-governador para o sector Político e Social, Carlos Ulombe da Silva, membros do Governo e cerca de cinco mil crentes.
Fonte: Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *