Pastor apela à participação dos homens nas tarefas domésticas

Pastor apela à participação dos homens nas tarefas domésticas
Lunda Sul – A necessidade dos homens participarem nas tarefas domésticas e consequentemente na educação dos filhos, visando a construção de um lar harmónico, coeso e de inter-ajuda, foi defendido hoje, segunda-feira, pelo pastor da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Francisco Tchilima.
Falando à imprensa, por ocasião do dia da Mulher Angolana, que hoje, 2 de Março se assinala, Francisco Tchilima disse que as tarefas domésticas não devem ser apenas direcionadas as mulheres como antigamente, mas sim um trabalho de equipa (marido/mulher), por forma a facilitar que outras tarefas sobretudo a educação dos filhos sejam feitas sem sobressaltos.
“ Não é possível existir uma sociedade desenvolvida sem a partilha de todos homens e mulheres, uma vez que a igualdade de direitos e a participação equitativa no processo de desenvolvimento deve garantir relações harmoniosas no trabalho para continuar a desenvolver o país”, salientou.
Segundo ele, a classe feminina deve continuar a lutar pela sua emancipação, superando-se académica e profissionalmente, com vista a sua participação direta e significante no desenvolvimento do país.
Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *