Músicos cantam a favor dos idosos do Lar Beiral

Os músicos Dodó Miranda, Bambila, Irmã Joly Makanda e os irmãos Nsimba Reoboth e Kapakata são as grandes atracções da II edição do espectáculo gospel solidário, a ser realizado no dia 23, às 15h00, na Igreja Ministério Evangélico da Reconciliação, no Morro Bento, em Luanda.

Dodó Miranda é um dos convidados ao evento solidário. (Foto: Arquivo)
Dodó Miranda é um dos convidados ao evento solidário. (Foto: Arquivo)

O responsável pelo projecto, Bispo Dunga, disse ao Jornal de Angola que o objectivo do espectáculo é também recolher bens de primeira necessidade, que vão ser entregues, depois, ao lar da terceira idade Beiral, em Luanda.
A entrada para o espectáculo, explicou, é grátis, mas o Bispo Dunga pediu às pessoas para levarem um bem alimentar, não perecível, que vai ser incluído na doação. “Os espectáculos servem também para promover a música evangélica e sensibilizar a sociedade a amar mais o seu próximo, de forma a construirmos, no futuro, uma nação sã”, disse.
Quanto à escolha do Beiral, o organizador disse que até ao momento é o único lar de acolhimento que explicou à direcção da Igreja Ministério Evangélico da Reconciliação as dificuldades que os seus integrantes vivem. “Só por isso foi escolhido. Na próxima vez, pode ser qualquer outro espaço de acolhimento.”
A igreja, continuou, pretende ser um parceiro activo do Executivo, particularmente nos assuntos relacionados com o apoio às comunidades mais desfavorecidas. “Usamos a música por atrair multidões e ser uma forma de criar maior aproximação com as pessoas. Os cantores, em especial, os gospel, aceitam, frequentemente, participar nos projectos.”
A selecção dos músicos, explicou, foi feita tendo em conta o sucesso que alguns deles já têm no mercado, assim como esperam dar espaço a novos talentos, como forma de os projectar no futuro.
Os artistas escolhidos para essa edição, disse, em especial os “cabeças de cartaz”, são nomes de referência do mercado nacional, capazes de atrair milhares de fãs, sejam eles de que religião for, já que o concerto está aberto a todos os apreciadores da música gospel.
A I edição do espectáculo teve como atracções principais os músicos Guy Destino, Bambila, Dodó Miranda, Irmã Joly Makanda, Miguel Buila, Nsimba Reoboth e o grupo coral da Catedral da Unção de Deus. 
O espectáculo de música gospel é organizado pela Igreja Ministério Evangélico da Reconciliação.
Fonte: JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *