Monumental Gospel realiza palestra sobre direitos de autor e conexos

No quadro das comemorações do dia internacional do direito do autor, assinalado no passado 23 de Abril, a produtora Monumental Gospel, realiza no dia 27 deste mês, no anfiteatro da escola Njinga Mbande, uma palestra subordinada ao tema “Música gospel, direitos de autor e conexos”. 

Manuel Fiel. (Foto: Jaime Chiquito)
Manuel Fiel. (Foto: Jaime Chiquito)

Aprazada para as 10 horas, terá como orador Manuel Gonçalves, responsável pela cultura e turismo do município de Luanda.
Manuel Fiel, responsável da produtora, disse ao portal Arautos da Fé, que a Monumental Gospel “está preocupada com o desenvolvimento, com o crescimento da música gospel”.
“Nós vamos parar para reflectir, porque achamos que este é um tema crucial, um tema pertinente, porque não estamos organizados.”
Pirataria e plágio, são temas que merecerão especial atenção durante o encontro. “Infelizmente na música gospel, esta é uma realidade, é um fenômeno que nos enferma”. Este assunto, disse Fiel, “vai ser levado à palestra e não só, outros temas, das pessoas que fazem plágio das músicas doutros cantores brasileiros, mesmo aqui ao nível de África, de Angola e registam como sua propriedade”. Como cristãos, repudiou, “isso não nos dignifica”.
A produtora está a trabalhar para levar esta reflexão as demais províncias, revelou o seu responsável. “Estamos a começar a refletir agora sobre estes temas em Luanda e a Monumental, tenciona levar este tema as dezoito províncias, porque música gospel em Angola, não se faz só em Luanda.”
No final da conversa, Manuel Fiel, apelou a unidade da classe. “Vamos nos unir, começar é sempre mais difícil, mas temos de começar para que daqui a mais anos, nós possamos usufruir desta organização da música gospel e não só, para que os próximos músicos gospel, as próximas gerações encontrem já o nosso movimento organizado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *