Madrugada em adoração: Novo projecto da Banda Ao Som da Graça

“Madrugada de Adoração – um novo vento”, é o novo projecto da Banda Ao Som da Graça, que teve a sua primeira edição realizada na igreja Metanoia – centro Zoe, no distrito da Samba em Luanda.

Banda Ao Som da Graça
Banda Ao Som da Graça

Ao falar do evento que começou as perto das 23 horas de sexta feira (26.07) e prolongou-se até por volta das 5 horas de sábado, Márcio Massoxi, disse que a intenção é levar as pessoas a fazerem algo fora do comum. Os eventos, explicou, normalmente acontecem de manhã ou de tarde, têm quase a mesma rotina e muitas pessoas, vão mais, em busca do lazer.
Nós, referiu, sabíamos que numa madrugada não vem quem quer ter um momento de lazer, mas quem realmente quer expressar alguma coisa.
É o momento, continuou, em que cada participante tem “para falar com Deus, para se abrir, para expressar alguma coisa e meditar na realidade de Deus”.
O facto de acontecer num período em que os jovens normalmente procuram por diversão, é o indicador de que os que se fizeram presentes queriam viver algo diferente, destacou.
“Sei de pessoas que foram convidadas, que estão na sala que realmente não têm aquele compromisso com a Palavra de Deus, com a Igreja, mas decidiram abraçar o desafio de ver alguma coisa diferente.” Acabamos, sublinhou, por lhes mostrar que há alegria quando se está na presença do Senhor. 
A banda tenciona, segundo Márcio, levar a iniciativa a outros lugares e fazer com que não se tornem rotineiras como aconteceu com outras iniciativas. “Porque muitas actividades vieram como sendo um referencial de mudança mas depois de um tempo acabaram se tornando lugares de diversão.”
A banda, assegurou, vai continuar com o projecto, mas sempre com o propósito de reunir as pessoas na madrugada para louvar, adorar e exaltar o Senhor.
Pastor William Buta, abriu a porta da sua igreja para acolher o evento.
Pastor William Buta, abriu a porta da sua igreja para acolher o evento.

O anfitrião, Pastor William Buta, disse a reportagem do portal Arautos da Fé que a sua igreja está aberta para iniciativas que ajudem a fortalecer a fé das pessoas e informou que tem trabalhado em programas de evangelização para alcançar os jovens das zonas circunvizinhas à igreja e noutros pontos de Luanda. 
“Não tínhamos como não abrir a porta, principalmente ao Som da Graça que tem sido um grupo que tem revolucionado bastante a nossa geração para um encontro de louvor e adoração durante a madrugada”.
O pastor, referiu que a igreja precisa continuar a trabalhar para ser o modelo de transformação da sociedade. “Tenho dito aqui na igreja, que nós precisamos ser a Bíblia que o mundo lê”.
Não adianta pregar Cristo e não viver, rematou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *