Líder religiosa apela cristãos a dedicarem-se a Deus durante a Quaresma

Líder religiosa apela cristãos a dedicarem-se a Deus durante a Quaresma
Luanda – A líder espiritual da Igreja Teosófica Espírita, Profetiza Suzete João, apelou a todos os cristãos a dedicarem-se a Deus durante o período da Quaresma, porquanto todos sabem que como criaturas dependentes do Criador devem aproveitar esta oportunidade desta época do ano para uma reflexão profunda da conduta de cada um.
A líder religiosa  fez este pronunciamento hoje, terça-feira, em declarações à imprensa quando questionada sobre qual deve ser o papel dos cristãos  durante a Quaresma, tendo realçado que   todos devem se dedicar a oração, análise e reflexão   sobre o  passado e o presente de cada um  e em que estado está o relacionamento com Deus.
“  Esta é  uma grande oportunidade para  nós fazermos uma  reflexão profunda  da conduta de cada um durante este período de preparação  para a Páscoa , altura em que todos os cristãos  irão celebrar a morte e  ressurreição de Jesus Cristo”,  frisou.
Na óptica da profetiza Suzete João , “  Jesus  sofreu o peso do pecado da humanidade e ele para obter vitória sobre Satanás teve que dar a sua vida e teve que sofrer, pelo que temos de nos arrepender em todos os sentidos, assim  como  nos entregarmos a Deus em retiros e orações”.
De acordo com a  fonte, só desta forma  cada cidadão  angolano se poderá tornar num vaso de  bênção para  a vida do país em geral e das famílias em particular, precisando que todos estejam imbuídos  num  pensamento único o de ser pecadores arrependidos.
Disse  que sendo  a Páscoa uma data  universal, acredita que no período da Quaresma todas as denominações religiosas  que tem o cristianismo como base irão de uma forma ou outra  ter em conta este período para  analise da vida cristã dos seus fieis.
A líder religiosa acrescentou que neste contexto a congregação que dirige adaptou o seu programa de oração e retiros  a  esta fase do ano com vista a chamar a atenção aos seus fieis no sentido de reflectirem profundamente sobre  o estado de cada um perante Deus.
“Jesus quando veio a humanidade não olhou para nenhuma denominação religiosa em especial e penso que esta oportunidade deve ser aproveitada por todos”, realçou.
Fonte: Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *