Jovens da IECA com nova Direcção

Terêncio Chiwale – Jovens da igreja Evangélica Congregacional em Angola-IECA, realizaram a sua assembleia de renovação de mandatos no último fim de semana, na cidade capital.

DSC_0327 copy
Dir. à esq. Manuel Manjolo, Belma Chitangua, Arlete Camesong, Elizeu Calado, Afonso Chiwale, Clementino, Peregrino Chipindo, Diamantino Alberto, Abel Pessela

Foram eleitos, Abel Tomás Pessela, para o cargo de Director Geral, Clementino Capela – Vice Director, Afonso Chiwale Dádiva – Secretário e Arleth Camesong – Tesoureira. Diamantino Alberto – Presidente da Mesa da Assembleia, Peregrino Chipongue Chipindo – vice, Elizeu Calado – Secretário,  Manuel Manjolo – Vice e Belma Chitangua – 1ª vogal.
DSC_0488 copy
Juarês Manico (Foto:Arquivo GE)

Na hora do balanço, Juarês Bongo Manico, director cessante da Sociedade de Jovens da IECA, a sua satisfação, por deixar a referida sociedade, melhor do que a encontrou. “Encontrei uma sociedade desavinda, visto que sucedi alguém que não terminou o seu mandato. Entramos com perspectivas de unir Angola no mesmo espírito e camaradagem, deixo uma juventude diferenciada, confiante, com princípios, os jovens olham a Igreja como Nossa.”
Sobre as dificuldades que enfrentou durante o seu mandato, Manico, afirmou te teve a benção do Senhor, que ajudou a contorna-las.
“Falar de dificuldades é imperioso, porque em dificuldades o Senhor nos abençou. Mas viveu-se algumas a destacar: alguns membros dificultavam a realização de actividades, sistema burocrático… Nós, nos baseamos numa linha de acção, cumprir com o “Ide”, na altura nas províncias da Lunda Norte, Kwanza Sul, Uíge, Malanje (foi possível criar direcções nestas localidades).”
Para a igreja, deixou a seguinte mensagem. “Falar a verdade com amor, pautar pela leitura bíblica, não importa se é doutor, mestre, enfim, porque no final de tudo Cristo é o nosso cajado. Que a Igreja olhe o jovem como amigo e não inimigo, todos os dias devemos buscar Cristo, conforme Josué 1:8. Para a nova direcção, que Deus continue iluminar os seus caminhos.”DSC_0463 copy DSC_0518 copy DSC_0367 copy

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *