Jovens cristãos abordam o seu papel nas redes sociais

“O jovem cristão e as redes sociais” foi tema de uma animada palestra que decorreu na tarde de domingo (25.08), na igreja Metodista Episcopal Africana Kiongua, que teve como orador o jornalista Gil Lucamba.

Jovens abordaram o seu papel nas redes sociais.
Jovens abordaram o seu papel nas redes sociais.

De acordo com o palestrante, as redes sociais são importantes para o cumprimento do “Ide” mas exigem algum treinamento para se evitar distorções na comunicação.
Referiu, que muitos conflitos entre as pessoas, resultam da má utilização dos recursos de comunicação disponíveis.
Gil Lucamba, aconselhou aos presentes a evitarem tratar nas redes sociais de assuntos que podem ser tratados em fóruns apropriados da Igreja.
Ao entrar para as redes sociais, alertou, a pessoa não se deve esquecer da sua posição e não deve ter uma personalidade diferente daquela que tem no ambiente real. “Se você é líder, saiba que se exige muito mais de si, do que a outro irmão ou irmã sem nenhuma responsabilidade.” 
Ao abordar os perigos das redes sociais, o jornalista, afirmou que algumas pessoas deixam de se relacionar com pessoas próximas para irem “viver fortes emoções” na internet com pessoas desconhecidas. Disse que há registos de casos de meninas que marcam encontros com desconhecidos e acabaram mortas.     

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *