Evangélicos em Cuba protestam contra casamento gay e ideologia de género

No próximo domingo os cubanos votarão em referendo sobre a nova constituição que trata desses assuntos

Casais evangélicos em protesto em Cuba. (Foto: Frank Padrón Rojas)
Casais evangélicos em protesto em Cuba. (Foto: Frank Padrón Rojas)

Igrejas evangélicas de Cuba estão realizando uma série de protestos contra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O governo cubano preparou uma nova constituição e um referendo será realizado no próximo domingo (24).
O protesto mais recente, encabeçado pela Igreja Metodista de Cuba, levou 100 casais vestidos de noivos para renovar seus votos e condenar a união entre pessoas do mesmo sexo.
“Estamos falando em favor do casamento como foi originalmente projectado”, disse o bispo Ricardo Pereira ao The Guardian. Na visão do religioso metodista, não se trata de uma questão política, mas uma expressão de fé.
“É a primeira vez desde o triunfo da revolução que as igrejas evangélicas criaram uma frente unificada. É histórico”, completou o bispo.
Além de protestar contra a união gay, eles também falaram contra a ideologia de género que também faz parte do texto da nova Constituição, projecto que o governo tem feito diversas campanhas na TV, jornais e outdoors para convencer a população para que votem no “sim”.
Além da Igreja Metodista de Cuba, as igrejas pentecostal, baptista e Assembleia de Deus também estão realizando actividades e protestos para alertarem seus fiéis e suas comunidades sobre os perigos do texto.
Fonte: GospelPrime

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *