Inês Cassoma, Beliano Ad, Ruth Kuniassa e Elias Miguel oficialmente na Massimo Som

Os músicos Inês Cassoma, Beliano Ad, Ruth Kuniassa e Elias Miguel, foram oficialmente apresentados como agenciados pela produtora Massimo Som.

Inês Cassoma, Beliano Ad, Ruth Kuniassa e Elias Miguel, no cast da produtora Massimo Som
Ambrosio Lemos, patrão da Massimo Som (no centro)  no momento da apresentação do novo cast. Inês Cassoma, Beliano Ad, Ruth Kuniassa e Elias Miguel

A cerimónia de apresentação, à qual participaram familiares, músicos e apreciadores da música gospel, aconteceu na última sexta feira, 29 de Setembro, em Luanda.
Na entrevista que concedeu a margem do evento, o responsável da produtora disse que o processo de seleção começou em 2015, na altura em que projectavam o Sarau Gospel.
“Traçamos alguns perfis e em conjunto com alguns pastores, em orações chegamos a conclusão que estes têm as qualificações, o perfil adequado que nós procuramos.” Ambrosio Lemos, explicou, que além de verificar a forma como interpretam, o dom natural que têm, foi feito um trabalho com as igrejas e familiares dos músicos, porque o objectivo, segundo ele, é ter “pessoas que sejam realmente ministros de Deus.“

Pastou Maiomona Afonso esteve no evento e intercedeu pelos músicos.
Pastou Maiomona Afonso esteve no evento e intercedeu pelos músicos.

A gestão integral das carreiras dos artistas é o compromisso assumido pela produtora, que também vai trabalhar para sua internacionalização e para que “se tornem mais fortes como ministros de Deus”. ”
“A tendência que nós músicos temos, é pegar em dois ou três versos bíblicos e fazer uma música. Não! Queremos que eles saibam realmente o que estão a cantar, porquê que estão a cantar. Temos pastores que trabalham conosco nesta parte que ajudam e acompanham o crescimento espiritual deles.” Realçou Ambrosio Lemos.
Nesta altura, o foco da produtora é a gravação dos discos dos seus agenciados e a meta é ter os discos até 1 de Abril do próximo ano. “Começamos com a Inês Cassoma, estamos a gravar no estúdio Letras e Sons. Já temos uma música feita, não está masterizada, mas já toca nas rádios, que é o <filho meu>. O projecto é gravarmos uma música para cada um, lançarmos nas rádios e então solicitarmos um apoio massivo e se calhar as pessoas terão aquela amabilidade de contribuir mais.”

Expectantes e ansiosos por uma boa prestação
Conheça os músicos da Massimo Som
Inês Cassoma
Apesar de nova, já vai fazendo “furor” no meio evangélico. Mas não é de estranhar porque a menina “nasceu a ouvir música”. Nascida no seio de uma família de músicos, onde se destaca a irmã mais velha Lioth Cassoma, do pai recebeu as primeiras instruções sobre música. “Comecei porque os meus pais cantavam, mas há quatro anos comecei a perceber que é mesmo isso que o Senhor me chamou para fazer e comecei a fazer com mais amor, mais dedicação e mais afinco.” Revelou durante a entrevista que concedeu ao portal Arautos da Fé.

Apesar de nova, Inês Cassoma já é referência na música. Analistas acreditam que em pouco tempo pode atingir o patamar da mana mais velha.
Apesar de nova, Inês Cassoma já é referência na música. Analistas acreditam que em pouco tempo pode atingir o patamar da mana mais velha.

Além de interpretar, a jovem cantora compõe suas letras e tem como referências artistas como Yolanda Adms, Marry Marry, Kirk Franklin.
Está feliz com o novo desafio da sua vida, aliás, fez questão de sublinhar para que ficasse registado pelo portal. “É um momento esperado, não deixa de ser o momento mais feliz da minha vida.”
Sua expectativa é realizar “tudo” o que sempre se propôs fazer e acredita que já deu o “pontapé de saída para o mundo”. “Me foquei nisso quando assinei com a Massimo, porque eu acreditava que eles são capazes de fazer. Então fiquei com a ideia que eles vão me ajudar no lançamento do CD, expandir o Evangelho através do que eu faço que é música, cantar, louvar ao Senhor. Acredito que eles são capazes de fazer isso.”
Para todos que apoiam o seu jovem ministério, deixou o recado: “Muito obrigado pela confiança, obrigado por me apoiarem directa ou indirectamente, por orarem por mim. Continuem orando porque não é fácil fazer este trabalho.”

Referenciados nomes da música gospel, participaram no evento.
Referenciados nomes da música gospel, participaram no evento.

Ruth Kuniassa
Acredita que só chegou à este ponto, fruto de um plano traçado por Deus. “Hoje estamos aqui, Deus realizou o que tanto esperávamos. Observou.

A agenda concorrida, revela o potencial de Ruth Kuniassa
A agenda concorrida, revela o potencial de Ruth Kuniassa

Ruth, conhecida nas lides artísticas, vem de uma família cristã que com agrado, recebe tudo que envolve o Reino de Deus. Por isso, quando a Massimo Som lhe fez a proposta e partilhou-a com a família, prontamente foi apoiada. É membro da Igreja Baptista Livre em Angola.
Com a Massimo Som, espera continuar a fazer a obra do Senhor. “O que estamos a fazer não é para nós é para o Reino de Deus. O talento que Deus nos deu, o dom que Deus nos deu é para o beneficio da Igreja.” Esclareceu.
Aos que seguem o seu trabalho, pediu que continuem orando por ela. “Tenho dito a todos os meus seguidores que não sejam apenas meus seguidores. Acredito que ser seguidor de alguém envolve muita coisa. Para mim o amor é demostrado quando nós oramos pela pessoas que nós amamos, então, aos meus seguidores, que continuem a me amar, a me apoiar. São pra mim uma bênção.

Participantes intercederam pelo ministério dos músicos.
Participantes intercederam pelo ministério dos músicos.

Beliano Adelino, artisticamente Beliano Ad.
Descreve-se como jovem amante da arte, apreciador e fazedor da música gospel, que leva muito a sério o que faz. Reconhece seus limites, mas não aceita que isso iniba sua ambição profissional e luta para chegar onde Deus o quiser colocar. Na música desde 2009, em 2011 abraçou a carreira a solo.

Beliano Ad, acredita que sua música pode ajudar a transformar a sociedade.
Beliano Ad, acredita que sua música pode ajudar a transformar a sociedade.

Desde pequeno que gosta de boa música. Cresceu a ouvir artistas como R. Kelly e Stive Wonder. Quando reconheceu Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, despertou também o interesse pela música gospel. É membro da Igreja Pentecostal, Ministério Salém.
Foi com agrado que recebeu o convite para fazer para do cast da Massimo Som. “Gostei bastante”, realçou.
“Analisamos e pedimos orientação de Deus. Aceitamos entregar a gestão do nosso ministério nas mãos da Massimo Som e esperamos que consiga realizar a expectativa ou o desejo do nosso coração de acordo a vontade de Deus.” Lembrou.
Beliano, acredita que sua música pode ajudar a transformar a sociedade. “Eu tenho dito que a música gospel é um dos meios que temos para evangelizar e não só, transmitir também alguns valores à sociedade em geral. Esse agenciamento, associado aquilo que temos vindo a fazer já há algum tempo, esperamos que seja uma maneira de impulsionar ou seja de levar com mais eficácia a mensagem de Cristo, a educação cristã, às pessoas.
Interceder e apoiar seu ministério, é o que solicita à todos os que seguem o seu trabalho.  “Quero agradecer à todos que nos têm acompanhado, aos que acreditam que Deus tem alguma coisa nas nossas vidas para transmitir. Aos que têm dobrado seus joelhos por nós, pedimos que continuem fazendo. Orem por nós porque precisamos e muito. Estamos a precisar de apoios, quem vê a carreira de Beliano Ad e gosta, quer vê-la mais acentuada, ore, apoie, faça alguma coisa pelo nosso ministério.

Com os seus louvores, músicos convidados ajudaram a aquecer a noite
Com os seus louvores, músicos convidados ajudaram a aquecer a noite

Elias Miguel
É um jovem humilde que cedo despertou o interesse pela música gospel.

Internacionalização nas perspectivas de Elias Miguel.
Internacionalização nas perspectivas de Elias Miguel.

Nasceu num berço cristão, nas Ingombotas, em Luanda. Cresceu na Igreja Missão Evangélica Pentecostal em Angola (MEPA), onde deu importantes passos na sua caminhada de fé. Agora congrega na Assembleia de Deus Pentecostal.
Sua entrada na música, foi muito influenciada pelos seus irmãos mais velhos, que na altura formavam o grupo “Os Miguel Brother’s”.
Sua ligação com a música, já tem mais de 20 anos. Compõe desde 2003, músicas para si e para alguns colegas. Nas várias composições de sua autoria, inspiradas por Deus, procura explicar quem é Deus e trás respostas bíblicas para problemas do dia a dia das pessoas.
Vê agora oportunidade de gravar um cd e internacionalizar sua música.
Sua expectativa é continuar a levar consolo e esperança por meio das suas músicas à mais pessoas.

Participantes seguiram atentamente a cerimónia.
Participantes seguiram atentamente a cerimónia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *