Igreja Metodista promove jornadas comemorativas em Malanje

Igreja Metodista promove jornadas comemorativas em Malanje

A Igreja Metodista Unida em Angola vai realizar, de 18 a 22 de Março, jornadas comemorativas de carácter social, para saudar os 130 anos de sua fundação a celebrar-se dia 18 próximo.

Segundo a uma nota de imprensa da instituição que à Angop teve hoje acesso, faz saber que o acto central que simbolizará o ponto mais alto das celebrações do dia 18 de Março, terá lugar na província de Malanje em simultâneo com a reinauguração do Instituto Médio de Teologia Bispo Emilio Júlio M. de Carvalho no Uige.

Ressalta que durante as jornadas, será realizada também uma viagem de comboio de Luanda á Malanje, culto matinal de oração, visitas guiadas na província, noite cultural na igreja do Quessua e um culto dominical que será presidido pelo Reverendo Bispo Gaspar João Domingos.

A Igreja Metodista Unida em Angola foi fundada a 18 de Março de 1885, com a chegada a Angola de uma caravana composta de 45 missionários americanos entre homens, mulheres, jovens e crianças, lideradas pelo Bispo William Taylor, primeiro Bispo missionário a Angola.