IESA denuncia o desaparecimento de 17 milhões de dólares que serviriam para reabilitação da missão Caluquembe

Igreja Evangélica Sinodal de Angola desconhece o paradeiro de 17 milhões de dólares aprovados pelo governo que serviriam para reabilitação e ampliação da missão evangélica de Caluquembe na Huíla.

Reverendo Eurico Dinis. (Foto: VOA)
Reverendo Eurico Dinis. (Foto: VOA)

A direcção da Igreja está agastada com a situação e quer saber o destino dado ao dinheiro.
O projecto de reabilitação da obra da IESA em Caluquembe está paralisado há já 8 anos, para preocupação da liderança da Igreja. O seu Presidente, Pastor Dinis Eurico, diz que este valor chegou até a ser publicado num dos Diários da República.
“Esse projecto foi reelaborado, foi discutido nós vários departamentos em Luanda, porém, nunca foi concretizado. Por duas vezes ele foi orçamentado, saiu no orçamento Geral do Estado, porém esse dinheiro não sabemos o que se fez. Na altura se tinha avaliado em cerca de 17 milhões de dólares.”
O Pastor Dinis Eurico, referiu que em 2011 por iniciativa presidencial, a IESA recebeu também 123 milhões de Kwanzas destinados a construção de um bloco operatório. Este valor foi entregue a empreiteira IMOSUL que não concluiu as obras.
“Nós construímos um bloco operatório em Caluquembe. O bloco, se a memória não me falha está por volta 123 milhões de Kwanzas. Esse bloco operatório que não faz parte deste grande empreendimento, é outra coisa, até hoje que estamos a falar não funciona e agora está sendo tomado pelo salalé.”
Fonte: RNA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *