IECA em Luanda inaugura novo templo

A Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), nos últimos anos está empenhada em construir templos dignos para o louvor do Senhor, disse no domingo (27.10) o seu Secretário Geral.

Vista frontal do templo de Belém

Vista frontal do templo de Belém. (Foto: Emetério Lucamba)

Durante o Sermão que proferiu no culto de consagração do templo da congregação sede do Pastorado de Belém em Viana – Luanda, André Cangovi Eurico, sublinhou que o templo inaugurado, tem a mesma função que têm “todos” os templos dedicados ao Deus vivo: adoração e louvor a Deus.

Desde o princípio da Igreja, referiu o líder da IECA, o templo foi sempre escola – lugar onde se ensinou as pessoas a lerem e a reconhecerem que a Bíblia é a única autoridade para orientar as suas vidas.

Afirmou, também, que é o lugar onde a Igreja deve exercer a diaconia – “olhar para aqueles que são vulneráveis”.

“Em outras palavras, este não é um lugar de competição, é um lugar do exercício do amor”, exortou o Pastor que “viajou” na história para explicar que o templo substituiu o antigo Onjango, que era o lugar onde todos os membros de uma comunidade se reuniam.

Por isso, disse, era cultura que no Onjango não devia faltar comida e não devia faltar um mais velho para receber os “viandantes, cansados e sedentos, que muitas vezes procuravam o caminho” que os levasse aos seus destinos.

Secretário Geral da IECA, André Cangovi Eurico (Foto: Emetério Lucamba)

Secretário Geral da IECA, André Cangovi Eurico (Foto: Emetério Lucamba)

Sobre o templo
Localizado no município de Viana, o templo começou a ser construído a 5 de junho de 2006, com as contribuições dos membros.

Anexada ao templo está uma escola, que já funciona há algum tempo.

Pelo Pastorado de Belém já passaram vários Ministros da Palavra e hoje, dirige o mesmo, a Pastora Rodé Mário.

Mais de mil e quinhentas pessoas testemunharam o acto de inauguração. Secretário Geral da IECA, André Cangovi Eurico (Foto: Emetério Lucamba)

Mais de mil e quinhentas pessoas testemunharam o acto de inauguração. Secretário Geral da IECA, André Cangovi Eurico (Foto: Emetério Lucamba)

Comentários

comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios