ICMA: Mulheres capacitadas em Resolução de Conflitos

Mais de 100 mulheres provenientes de diversas províncias onde a Igreja da Comunidade Menonita (ICMA) encontra-se legalmente implantada, participaram dias atrás em Luanda, na formação sobre resolução de conflitos.icma-mulheres-capacitadas-em-resoluc%cc%a7a%cc%83o-de-conflitos

O seminário subordinado ao tema “Resolução de Conflito e Clube de Paz”, foi promovido pelo Departamento Nacional da Mulher daquela instituição, onde as participantes com vontade de aprender, receberam ferramentas úteis sobre o assunto.

Ao longo da formação, a Irmã Maria Gomes, o Irmão Odair Alcobias e o Reverendo Garcia Pedro Domingos Abreu, dissertaram respectivamente sobre: Clube de Paz, Conflitos, suas causas e consequências e, Conflito e Resolução de Conflitos.

No final do evento as participantes agradeceram a organização promotora pela forma como os prelectores apresentaram os temas em que foram capacitadas a lidarem com conflito, porque o mesmo é uma força, não obstante que pode ser positiva ou negativa.

Uma tarde de louvor com vários grupos corais femininos serviu do acto de encerramento do seminário em que tomaram igualmente parte as congéneres vindas da Igreja Metodista Unida e da Igreja Evangélica de Angola.

Recorde-se, o lançamento da primeira pedra onde será erguido o edifício do Departamento Nacional da Mulher, foi feito à margem do seminário pelo Revº Garcia Pedro Domingos Abreu, Secretário Geral da ICMA.

Fonte: Flash do CICA

Comentários

comentários

Artigos relacionados

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios