Huambo: Missão Adventista do Bongo projecta construção de centro universitário

Huambo: Missão Adventista do Bongo projecta construção de centro universitário
Longonjo- A missão Adventista do Sétimo Dia no sector do Bongo, 17 quilómetros da vila municipal do Longonjo (Huambo), projecta para o presente ano a construção de uma universidade com 56 salas de aulas onde serão formados quadros nacionais nas áreas de medicina, agronomia e música.
A informação foi avançada domingo à imprensa, pelo vice-reitor para área do desenvolvimento universitário da Universidade Adventista em Angola, Alexandre Faustino, no quadro de uma visita efectuada ao Longonjo por técnicos na área de construção para  constataram o local onde será edificada a infra-estrutura.
O projecto está dividido em três fases, sendo a primeira ligada ao levantamento de salas de aulas, área administrativa, reitoria, internatos e refeitórios.  A segunda  fase contempla a construção de residências para os trabalhadores, docentes e obreiros, enquanto a terceira compreende a construção de campos desportivos.
Informou que o projecto será financiado pelo governo Alemão através da empresa “Globo Partner GMBH” e está orçado em cerca de cem milhões de dólares norte-americanos.
Na missão Adventista do Bongo está instalada uma escola do I e II ciclo desde 2012, onde estão matriculados para este ano lectivo, trezentos e 26 alunos, dos quais  165 em regime de internato.
Fonte: Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *