"HIPOCRISIA NÃO É BOA PARA UM CRISTÃO"

Por não viverem a Palavra, muitos crentes se tornaram hipócrita, disse o pastor e músico David Elonga em conversa recente, que manteve com o portal Arautos da Fé.

Pastor e músico evangélico David Elonga
Pastor e músico evangélico David Elonga.

Segundo ele, “entram na igreja só para completar o número”, mas não querem que a Palavra tenha efeito na sua vida. “Quando a Palavra não trabalha na tua vida, você não vai mudar. Se foste fofoqueiro no mundo, quando entrares na igreja, vais ser pior porque você vai misturar fofoquice com as coisas que estás a ouvir na igreja.”

Referiu que ao longo dos seus 35 anos de carreira musical tem acompanhado “muito” esse comportamento na vida dos cristãos, o que lhe levou a fazer uma música “para ajudar o povo de Deus a saber que a hipocrisia não é boa coisa para um cristão. O cristão tem que falar a verdade ao seu irmão como a Bíblia diz.”
Para David Elonga, o hipócrita faz o mesmo trabalho que o feiticeiro. O trabalho de um cristão, destacou, é a pacificação dos espíritos, mas quando a pessoa não vive a Palavra de Deus, faz o contrário. “Leva guerra e divisão dentro da família.”
Observou, que não é possível aferir o género em que mais se verifica esse fenómeno. “Ninguém tem a máquina de medir o nível, nem pastor, nem bispo, nem apóstolo, ninguém tem. Deus sabe quem são os mais hipócritas e sabe quem são menos. Eu como pessoa não posso avaliar uma percentagem X para mulheres e X para homens.”
O remédio para “se livrar” da hipocrisia, apontou o pastor é aceitar Jesus como único Salvador e permanecer na Sua Palavra. “Como é permanecer na Palavra de Deus? Ouvir a Palavra e meter a mesma Palavra na prática.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *