Grupo JTS comemora 8º aniversário com concerto cheio de emoções

O grupo JTS brindou os apreciadores da música gospel com um concerto de música. 

JTS, Francisco e o grupo de coreografia
JTS, Francisco e o grupo de coreografia

A actividade que aconteceu no domingo 11, numa das salas do Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, teve a chancela da produtora Monumental Gospel e contou com a presença dos artistas Tê Kuanzambi, Carlos Fiel, Jackson Falcão, David Matondo, Esperança Miranda, Francisco, Faustina Catila, do saxofonista José Submisso, Coro a Graça, grupo de coreografia Nova Aliança e teve o suporte da banda Geração de Cristo.
Inspirados na visão do Apóstolo João, apresentada no livro de Apocalipse 7:9-17, o grupo se apresentou com vestes brancas e foi recebido em apoteose. O grupo abriu o seu momento com a música 12 anos, que trás a história da mulher que havia doze anos padecia de uma hemorragia, tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar e tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto e ficou curada. Outros clássicos do grupo como Ñala Yesu, Sai de mim pecado, Diferença, Mulher e Angolano foram apresentados ao público. 
A ocasião também para homenagear o casal que tem sido o guia espiritual do grupo. 
Reverendo Manuel Viegas e a Pastora  Joaquina Dias foram homenageados
Reverendo Manuel Viegas e a Pastora Joaquina Dias foram homenageados

Ao portal Arautos da Fé, a cantora Tê Kuanzambi, expressou o seu apreço pelo grupo. “Estou aqui para mostrar que eu amo este grupo, estou sempre com eles como eles estão sempre comigo.” 
A cantora afirmou que a união entre ela e o grupo JTS não se explica por palavras e deixou uma mensagem de encorajamento. “Sei o quanto sofreram para chegar até aqui, mas se chegaram até aqui é porque Deus quer mais de vocês.” 
Tê Kuanzambi
Tê Kuanzambi

O grupo JTS (Jovens do Tanque de Siloé), foi fundado aos 23 de Março de 2009. É formado por cinco vocalistas, Xavier Viegas – tenor, Olívio Dias e Domingos Viegas -barítono, Joaquim dos Santos e Manuel Viegas – contra tenores e o guitarrista Ludimilson Marcolino. Tem mais de 20 concertos realizados e participações em vários eventos.
Para breve, está a promessa de apresentar aos apreciadores da música gospel o CD do grupo, projecto que vem sendo desenvolvido em parceira com o músico Nguito Pandas. 
Nguinto Pandas marcou presença
Nguinto Pandas marcou presença

Monumental Gospel marca passos largos
A produtora que se estreou no dia 29 de Abril do corrente ano com o concerto da cantora Lioth Cassoma, trabalha a passos largos para a sua afirmação no mercado. Segundo informação prestada pelo seu porta voz, Manuel Fiel, desde Abril, quatro concertos foram realizados (Lioth Cassoma, Gonçalves Diogo, Tuapandula Singers e JTS), e o quinto acontece no próximo domingo 18 de Junho, com o Coro A Graça, na ex Liga Africana, em Luanda.
A produtora se propõe a realizar além de concertos, galas e workshops, sempre perspectivando o desenvolvimento da música gospel. Por enquanto, as actividades circunscrevem-se a província de Luanda e no futuro se estenderão as demais províncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *