Fiéis celebram 13 anos de implantação da IECA no Cuanza Norte

Fiéis da Igreja Evangélica Congregacional em Angola – IECA, na província do Cuanza Norte, realizaram hoje, na localidade de Cassualala, um culto de acção de graças para celebrar o 13º ano de existência da Igreja na naquela província.

A IECA já está presente no Cuanza Norte há 13 anos.
A IECA já está presente no Cuanza Norte há 13 anos.

Realizada sob o lema IECA do Cuanza Norte, 13 anos ao serviço do Evangelho, a actividade contou com a presença do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da IECA, Reverendo Bonifácio Chiwale Cassoma, do Grupo Coral Sinodal de Luanda e de fiéis provenientes dos municípios de Ndala Tandu e Samba Cajú.
Durante o culto que decorreu no pátio do templo da congregação de Galileia – localidade de Cassualala, comuna de Massangano, no município de Cambambe – o Reverendo Lúcio Simão Marques, representante legal da IECA no Cuanza Norte, agradeceu o apoio de todos os fiéis que têm se engajado para o desenvolvimento daquela área missionária e apelou por mais apoios.
Informou, que a Igreja do Cuanza Norte, leva acabo um programa de recolha de Bíblias e Hinários Evangélicos e solicitou aos fiéis doações destes materiais, com vista a apoiar novas áreas.
Primeiro grupo de fiéis recebeu hinários doados.
Primeiro grupo de fiéis recebeu hinários doados.

Novos desafios

Durante o sermão de exortação, o Reverendo Bonifácio, disse aos fiéis que tal qual uma criança que quando está a crescer assume novas responsabilidades, os membros também devem assumir as suas responsabilidades a medida que a Área Missionária cresce.
Desde que os missionários chegaram em Angola, ensinaram os fiéis a serem donos da missão, lembrou.
O Reverendo, lançou um repto ao grupo visitante, para que apoie a construção de um  templo no município de Camabatela, onde a acção missionária da Igreja ainda é pouco notada.
Queremos inaugura-lo no segundo domingo de Outubro de 2019. Disse.
Dulce Ukuhamba de Sousa, coordenadora do Grupo Sinodal, agradeceu a comunidade local pela recepção e garantiu que o seu grupo vai se empenhar para construir o templo de Camabetela. 
No culto, o grupo ofereceu mais de 30 bancos plásticos, 2 colunas de som e valores monetários, que a direcção da Igreja na província destinará para a legalização de um terreno localizado sede do Alto Dondo.
O grupo formado por 500 vozes entre soprano, contralto e baixo, foi fundado pelo Reverendo Bonifácio em 2012, com o propósito de ensinar o canto congregacional e apoiar o trabalho de evangelização da Igreja. Nele participam pessoas de todos os pastorados da IECA na província de Luanda.

Corte do bolo dos 13 anos.
Corte do bolo dos 13 anos.

 

Área Missionária

Com mais de 700 membros, a Área Missionária do Cuanza Norte é dirigida a dois anos pelo Reverendo Lúcio Simão Marques.
Foi fundada pelo Reverendo Bonifácio Cassoma e teve como primeiro Pastor residente, o Reverendo Álvaro Santos.
Conta com 5 congregações – Galileia, Betânia, Raquel Nessoco, em Massangano – Betel, em Ndala Tandu e Monte das Oliveiras em Samba Cajú.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *