Fé apostólica abandona CICA

A Igreja da Fé Apostólica deixou de fazer parte, desde Outubro último, do Conselho das Igrejas Cristãs (CICA), por “incongruências funcionais e doutrinais”, deu a conhecer, ao Jornal de Angola, o representante legal dessa denominação religiosa.
 
O Reverendo Samuel Paquissi, disse que o anúncio da desfiliação ao Conselho das Igrejas Cristãs em Angola, foi já comunicado àquela agremiação religiosa, aos membros fiéis e às entidades governamentais.
Apesar da sua retirada como membro do CICA, o presbitério diz que a Fé Apostólica vai continuar com as suas actividades, até então, exercidas na sociedade, passando a representar por si mesma na cooperação com todas instituições estatais e não governamentais.
Samuel Paquissi, afirma que a cooperação com a sociedade vai continuar, desde que não se ponha em causa a doutrina e princípios que regem a Igreja da Fé Apostólica e as Leis do País.
Fundada em 1908 em Bournmouth, Reino Unido, a Igreja Fé Apostólica está implantada em Angola, desde 1960. Está reconhecida pelo Estado angolano e conta com mais de 50 mil membros em 17 das 18 províncias do país.
Para o próximo ano, a Igreja da Fé Apostólica prevê a construção de um Instituto Politécnico, na província de Moçamedes, para ministrar cursos de saúde, engenharia de construção civil, electricidade e informática.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *