Executivo quer travar crescimento de Igrejas

O Ministério da Cultura, está a trabalhar na revisão da Lei nº 2/02 de 21 de Maio, sobre a Liberdade de Crença e do Culto, com o objectivo de melhor disciplinar o funcionamento e a proliferação indesejada e permanente das igrejas no país, anunciou a Ministra da Cultura, quinta-feira, na cidade de Caxito, segundo noticiou o Jornal de Angola, na sua edição nº 15352. 

Mais de 1.000 igrejas aguardam reconhecimento
Mais de 1.000 igrejas aguardam reconhecimento

Carolina Cerqueira, explicou que a nova proposta de lei se ajusta à realidade actual, pelo que surge para regrar as instituições religiosas e proteger a população dos perigos intrínsecos à proliferação de crenças e doutrinas.
“A actual lei não está a parar o crescimento desenfreado (das igrejas), o que faz com que muitas delas funcionem na ilegalidade. Queremos dar um basta ao crescimento desenfreado deste fenómeno no país”, disse a governante durante o encontro com a governadora do Bengo, Mara Quiosa, e fazedores de arte locais.
A Ministra, deu a conhecer que o Ministério da Cultura vai desenvolver um programa para garantir a coesão social, unidade nacional e a valorização dos traços culturais de cada região. 
Informações: JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *