Luís Capoco promotor do Festi-Gospel

Luís Capoco promotor do Festi-Gospel

Estão abertas inscrições para a 2ª edição do Festi-Gospel

A informação foi prestada à este portal pelo promotor do referido evento.

Luís Capoco promotor do Festi-Gospel
Luís Capoco promotor do Festi-Gospel

Luís Capoco, que deplorou o estado actual da música gospel, garantiu que a iniciativa visa “revolucionar”, porque, explicou, “parece mentira, mas na música gospel, as grandes figuras pararam no tempo e no espaço”.
“Há um bom tempo que não vemos músicas novas, senão, daqueles artistas já conhecidos. Outra coisa que chamou a minha atenção, é o facto de termos cada vez mais miscelâneas em detrimento de composições novas.”
O músico, lamentou ainda, o facto de músicos cristãos estarem a ser humilhados em concurso seculares de música. “Ultimamente os artistas gospel têm participado em vários concursos musicais, mas só que não são cristãos e as vezes saem dali humilhados, porque a linha daqueles concursos não tem nada haver com o que os nossos artistas vão lá cantar. Tudo isso porque nós cristãos não criamos iniciativas do género.”
Segundo ele, o Festi-Gospel, aparece para promover novos talentos. “Aqueles que foram abençoados por Deus, com uma belíssima voz e também destes grandes compositores que na música gospel quase não aparecem, mas existem.”
“Por termos esta facilidade de interpretar canções conhecidas, agora é uma febre, quase estão a ficar de lado os grandes compositores.” Lamentou.
Esta é a segunda edição do Festi-Gospel. A primeira foi realizada em 2011. “Realizamos duas eliminatórias na Liga Africana e a grande final foi no Chá de Cachinde”. Lembrou Luís Capoco.
Para esta segunda edição, podem concorrer artistas cristãos, da faixa dos 12 aos 50 anos, que ainda não têm nenhuma obra no mercado e deverão interpretar canções de sua autoria “ou de alguém que escreveu o louvor exclusivamente para o artista.”
O interessados, devem juntar uma foto tipo passe, cópia do B.I, fotografia postal, letra da música e biografia (informatizadas) e 30.000 kwanzas para inscrição e gravação da música que vai concorrer.
Quantos aos prémios, Luís Capoco informou, que os primeiros 10 classificados beneficiarão do curso intensivo de canto, o primeiro classificado gravação de um CD de dez faixas musicais, misturadas e masterizadas, promoção de uma das faixas, gravação de um video em HD, enquanto que o segundo e terceiro classificados, um maxi single com três faixas musicais,videoclipe em HD.
As inscrições começaram no dia 2 de Outubro e vão até o dia 2 de Novembro. Isso porque, explicou o promotor, “queremos começar já o processo de selecção e gravação a partir de Dezembro, porque as eliminatórias começam já no princípio de 2018”.
Depois de Luanda a organização vai levar o concurso para as provinciais de Cabinda, Cuando Cubango e posteriormente Huambo.
Os candidatos poderão obter mais informações pelos terminais telefônicos 924088034 e 994088034 ou consultar o regulamento no link: REGULAMENTO DO FESTI-GOSPEL – https://goo.gl/MaethQ 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *