Mayomona Afonso líder do Ministério Internacional Renascer de Deus

Carismático, Mayomona Casimiro Afonso é reconhecido pela forma como aborda vários aspectos do quotidiano dos cristãos Angolanos.pr

Recém casado, o Pastor da Igreja Ministério Internacional Renascer de Deus, é bancário de profissão. Nasceu no dia 4 de Abril de 1984 e actualmente reside no município de Belas na província de Luanda.

Em entrevista ao portal Arautos da Fé, conduzida pelo repórter Francisco Tchicundia, o Pastor falou do surgimento da igreja e dos desafios que ela abraçou. Também destacou o papel de orgão de comunicação, que no seu entender tem estado a contribuir de forma positiva para expansão e divulgação dos artistas e o Evangelho.

Arautos da Fé: Pastor Mayomona Afonso, a quanto tempo a Igreja Internacional Renascer de Deus existe em Angola?

Mayomona Afonso: A nossa igreja existe a quase a um ano. É fruto de muito trabalho e da vontade dos cristãos, que com muito sacrifício conseguimos erguer este templo. Agora a nossa grande preocupação está na expansão em todo território nacional. Está é a nossa grande tarefa.

AF: O que esteve na base da sua criação?

MA: Tem como objectivo principal ensinar a palavra de Deus em todo o território nacional, transmitir a boa nova. Olha, o país é tão grande e as pessoas ainda não se converteram na Palavra do Senhor.

AF: Qual é a missão principal da igreja?

MA: A igreja como parceiro do estado tem como principal missão formar o homem para servir a sociedade, dar instruções, formação. É também missão da igreja evangelizar, pregar a boa nova e resgatar almas que se encontram perdidas no mundo. Outra preocupação da igreja é a construção de infra-estruturas socais como escolas hospitais e centros acolhimento.

AF: Quantos membro controlam?

MA: Neste preciso momento a nossa igreja esta com sessenta membros. É número que na minha visão é bastante considerável para instituição que só tem ano desde a sua implantação em Angola. Mas agora temos um grande desafio que é trabalhar para que possamos multiplicar este número. Temos feito campanhas de sensibilização com principal meta de conquistar novos membros.

AF: Recentemente realizaram uma conferência de fé, que balanço faz daquele evento?

MA: A conferência de fé que a Igreja Internacional Renascer realizou recentemente foi uma experiência muito positiva porque dela conseguimos resgatar 27 pessoas e transmitimos a verdadeira energia as pessoas que lá se deslocaram para nos assistir. Durante os três dias de culto houve muita gente interessada em ouvir alguma palavra de consolo, e de encorajamento, agora estamos pensar já na 6º edição para o próximo ano.

AF: Como olha para família?

MA: A família é uma instituição de Deus e joga um papel preponderante na consolidação dos princípios de boa convivência social.

AF: Que balanço faz do ano que esta agora terminar?

MA: O ano que esta agora a terminar, para igreja foi muito positivo. Porque conseguimos fazer grande coisas, uma delas é a transição dos cultos de Sábado para Domingo que foi uma experiência muito positiva. Conseguimos realizar a 5º conferência de fé.

AF: Em vésperas do dia da família que mensagem deixa para os cristãos de Angola?

MA: A Palavra Deus tem ser vivida. A Palavra de Deus é vida, então os homens na terra devem estudar esta mesma Palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *