EFORCASA dá novo fôlego à casamentos

“Os princípios sagrados do matrimónio e sua aplicação nos dias de hoje”, foi o tema de uma animada palestra que decorreu no passado sábado, 03 de Dezembro, no ginásio da escola do 1º Ciclo 2005, na cidade do Kilamba, em Luanda.img_0181-copy
O orador principal e mentor da Escola de Formação de Casais – EFORCASA, Apóstolo Walter Adriano, disse, em entrevista que concedeu a margem do evento, que o objetivo é trazer os casais de volta ao plano de Deus.
“Deus uniu o primeiro casal e estabeleceu as regras. Essas regras (que a EFORCASA tem ensinado), são os princípios que devem liderar o casamento.”
Criada em 2014, a EFORCA, surgiu para ajudar casais a melhorarem o seu relacionamento. “Tivemos alguns membro que vieram morar para a cidade do Kilamba e começamos a receber notícias de que a sua situação no casamento não estava muito boa.” O problemas, explicou o Apostolo, é que grande parte das pessoas que vivem no Kilamba saem de casa entre 4 a 5 horas e voltam as perto das 20.

Apóstolo Walter Adriano
Apóstolo Walter Adriano, mentor da Escola de Formação de Casais 

A falta de tempo para interação com a família foi a principal causa de problemas no lar. “Tivemos esposas estressadas, cansadas de estarem sozinhas, esposos que cometeram erros. Porque isso é assim, se o trabalho lhe tira de casa ele vai arranjar alternativas. Irmãos passavam mais tempo com colegas de trabalho, o que causou alguma infidelidade e alguns problemas.”
A EFORCASA, tem feito “aconselhamento, reeducação, ensinando os parâmetros de Deus para o casamento e também fazer conciliação de conflitos.”
Segundo Walter Adriano, desde que começou, aderência é muito grande. “Até as pessoas que não eram cristãs, foram solicitando porque os irmãos (participantes) davam testemunho aos seus familiares e vizinhos.”
Alguns casais que já estavam com processos de divórcio no tribunal, acabaram por desistir, reconciliaram-se e o casamento ganhou novo fôlego, revelou o Apostolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *