Deus “vocaciona” homens e mulheres para o seu trabalho, diz SG da IECA

O Secretário Geral da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), disse ontem, durante o culto em que tomou posse a nova direção da Sociedade de Jovens desta denominação em Luanda, que gostaria que as mulheres “desempenhassem um grande papel” no trabalho da Igreja. 

Nova Direcção da juventude da IECA, em Luanda, tomou posse ontem. (Foto: Jaime Chiquito)

Nova Direcção da juventude da IECA, em Luanda, tomou posse ontem. (Foto: Jaime Chiquito)

André Cangovi Eurico, que foi o pregador, justificou-se dizendo que acredita que Deus “vocaciona não só homens, mas também mulheres” para fazerem o seu trabalho.

O líder da IECA, destacou na sua comunicação o facto dos jovens da IECA em Luanda serem novamente dirigidos por uma mulher. “Bem haja esta transição de uma mulher para outra mulher”, disse. E encorajou a nova Directora a trabalhar “com a mesma força, com que trabalhou” a Directora cessante. 

Reverendo André Cangovi Eurico, Secretário Geral da IECA. (Foto: Jaime Chiquito)

Reverendo André Cangovi Eurico, Secretário Geral da IECA, intercedeu em favor da juventude angolano. (Foto: Jaime Chiquito)

Eleita no Sábado 14 de Abril, a nova Direcção é composta por Helena Rita Ukuelonga – Directora, Gaspar Silverio – vice director, Adriano Epalanga – Secretário, Emiliana Canjilo – vice secretária, Isabel Vilinga – Tesoureira e Beatriz Handanga – vice tesoureira.

Formam a mesa da Assembleia Provincial da Sociedade de Jovens da IECA em Luanda, Moisés Muehombo Nguendangolo – Presidente, Emanuel Almiro – vice presidente, Jusitno Cativa – Secretário das actas e Amaro Chikolomuenho – Secretário para as conclusões. 

Líder da IECA quer mulheres empenhadas no trabalho da Igreja. (Foto: Jaime Chiquito)

Líder da IECA quer mulheres empenhadas no trabalho da Igreja. (Foto: Jaime Chiquito)

A cerimónia decorreu na Congregação de São João, situada na comuna do Kikolo e contou com a presença de jovens de vários pontos de Luanda.

Comentários

comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios