David Elonga “ancião” da música gospel reclama falta de apoios

Ainda no calor da celebração dos 32 anos da sua carreira, o Pastor David Elonga, um dos mais antigos cantores gospel no activo, “abriu o livro da sua vida” e revelou ao portal Arautos da Fé as dificuldades por que passa para se manter na música gospel.

David Elonga comemorou recentemente 32 anos de carreira.  (Foto: Jaime Chiquito)

David Elonga comemorou recentemente 32 anos de carreira. (Foto: Jaime Chiquito)

“32 anos, estamos a viver e a crescer pela graça do Senhor.” Contou e recordou que “não é fácil aguentar 32 anos na música gospel”.

Além de dificuldades como falta de apoio, falta de estúdio de qualidade para gravar, o músico lamentou a falta de empresas de reprodução de discos.

“É muito difícil encontrar patrocínios para um músico gospel, porque a maioria das pessoas que têm possibilidade pensam que na música gospel não há lucros. Por isso não apoiam a música gospel.” Contudo, disse “conseguimos e hoje estamos a viver pela graça do Senhor. E por esta graça o nome está no mercado e 60% conhecem quem é David Elonga.”

Questionado sobre como conseguiu se manter ao longo de 32 anos, respondeu sem rodeios, tirando do seu bolso para bancar as despesas.

“Sempre a tirar do bolso. Mas não faltam aquelas pessoas que vendem ginguba, mandioca ou carvão, que pensam em apoiar um pouco. Não têm dinheiro, mas pelo menos um pouco dão. Não para depois recuperar, mas para ajudarem o trabalho, para que possa ir a frente.”

Apoios, é o que solicita o músico a todos os apreciadores da música gospel. “O apoio mais importante é espiritual. Orar sempre por nós, pedir ao Senhor para nos dar sempre forças”.

David Elonga, tem 15 obras discográficas no mercado, 14 das quais gravadas em Luanda e uma na África do Sul. Da sua geração, destacou “Francisco Vancofi que depois trocou o nome para irmão Israel, o Pastor Jack Dambi, o casal Blaise e Karine, veio também ajudar a irmã Sofia”.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios