Crianças estão a consumir músicas com conteúdo impróprio alerta cantora Dos Anjos

Os encarregados de educação estão a adquirir músicas, para as crianças, com conteúdos para adultos, o que faz com que elas mudem de comportamentos “muito rapidamente, afirmou a cantora Maria Esperança “Dos Anjos”, em entrevista que concedeu ao portal Arautos da Fé.

Dos Anjos, cantora e pedagoga, especializada em Ensino Primário.
Dos Anjos, cantora e pedagoga, especializada em Ensino Primário.

Segundo a cantora e pedagoga, especializada em Ensino Primário, quando festejam com as crianças e utilizam músicas para adultos como o kuduro, kizomba ou outros estilos de música muito consumidos em Angola, com linguagem não apropriada para as crianças, os pais, as forçam a aprender “esse tipo de música, muitas vezes muito duras e ofensivas”.
“Elas aprendem inocentemente e vão praticando o que ouvem. Os mesmos gestos, a mesma dança, os ritmos e isso não é muito bom porque, a criança é criança e tudo tem o seu tempo.”
As crianças, têm de ser ocupada com aquilo que serve para elas, sem queimar etapas, senão, “crescem muito mais rápido”. Explicou.
Sobre as consequências, Dos Anjos, disse que podem se manifestar muito antes da fase adulta, na adolescência. “Elas (crianças) começam a mudar o comportamento muito rapidamente. Se os pais não derem conta, então, perdemos os valores daquela criança.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *