Coral Monte Sinai concorre nos African Entertainment Awards

A indicação do Coral Monte Sinai para Melhor Grupo/ Artista de Música Evangélica na terceira edição dos Prémios de Entretenimento Africano (African Entertainment Awards – AEA–USA), demonstra a aceitação da música evangélica angolana no continente.

Elizabeth Mambo é a vocalista principal do Coral Monte Sinai indicado ao prémio africano Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro
Elizabeth Mambo é a vocalista principal do Coral Monte Sinai indicado ao prémio africano
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Pela primeira vez em vários anos, um representante angolano deste género musical distinto pelas composições de teor educativo é nomeado numa categoria em prémios de música moderna, aos quais se destacam o referido prémio (AEA-USA), African Muzik Magazine Award (AFRIMMA), All Africa Music Awards (AFRIMA) e o Kora Awards, o de maior expressão (criado em 1996).
A inscrição do conjunto afecto a Igreja Metodista Unida (IMU) prova o claro crescimento da música gospel angolana, a julgar pela inclusão de novos talentos e instrumentos musicais modernos para a produção das canções, disse a representante para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) do prémios AEA-USA, cujas inscrições estão abertas e podem ser feitas online na sua página oficial www.aeausa.net.
Nilza Lima disse ao Jornal de Angola que a indicação do Coral Monte Sinai abre as portas para que outros cantores do referido género musical passem a ser ouvidos e acompanhados em todo o continente. “Este é o início de um futuro risonho para os artistas nacionais e os cantores evangélicos ganham uma nova e clara exposição, algo merecido porquanto tudo o que têm feito nos últimos anos”, disse a representante dos PALOP.
Fonte: JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *