Comunicação social: Igrejas devem investir em programas de educação, advoga jornalista

A jornalista Cristina Raimundo, defendeu a necessidade das Igrejas aproveitaram melhor os meios de comunicação social, investindo em programas de educação e de protecção dos valores da família.

Cristina Raimundo, lamentou o uso, por algumas igrejas, dos media para fins comerciais.
Cristina Raimundo, lamentou o uso, por algumas igrejas, dos media para fins comerciais.

Em declarações ao portal Arautos da Fé, a jornalista referiu-se ao aumento de crimes violentos contra mulheres e deplorou o facto de algumas Igrejas usarem os espaços que detêm em alguns órgãos, mais para fins comerciais.
“Os líderes precisam despertar, precisam olhar para as famílias como prioridade. Não devem se preocupar muito mais com as questões materiais”, advogou.
Hoje, apontou, famílias estão a se destruir por questões relés e a Igreja não está aí para dar suporte. “Se você perguntar a um pastor quantos casais fracassaram, não será capaz de dizer”, lamentou.
Cristina Raimundo, condenou o assassinato de mulheres sob pretexto de serem infiéis aos seus maridos e afiançou maior acompanhamento dos pastores aos jovens casais.
Aos homens, apelou a procurarem por ajuda familiar ou pastoral sempre que alguma situação no lar, se levantar.
“Se o marido perceber que está a ser traído pela esposa, ao invés de matar, vá a igreja. A igreja ajuda a resolver esse problema de forma pacífica e você fica em paz.”
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *